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A troca da correia dentada é mais barata antes de deixar quebrar.!!!

Está tudo em excelente: motor redondo, silencioso, consumo, até tudo parar de vez. Na tentativa de tazê-lo funcionar, o condutor percebe que o motor gira mas não há ignição. Ao deparar com o problema pode levar qualquer pessoa stress: o estrago que iniciou apenas na correia dentada quebrada pode chegar ao empenamento das válvulas, quebra de pistões, ou a até  mesmo a destruicão completa do cabeçote. Até que hoje em dia, a correia da distribuição (oucorreia do comando de válvulas ) deixou de ser um pesadelo os novos materiais de sua fabricação permitem chegar a uma durabilidade acima de 60 mil km sem preocupação. Na utilização convencional do veículo, isso significa 20 mil km ao ano, três anos sem esquentar a cabeça. É um componente que  requer uma troca periódica recomendada pelo fabricante. Não pode deixar de ser feita a função da correia dentada é sincronizar o movimento, de forma que as válvulas se abram e fechem no momento certo de cada fase do motor (admissao, compressão, ignição e escapamento). A maioria dos motores modernos usa correia feita de uma liga de borracha, metal e polímeros, mas é comum a corrente de metal no lugar da correia de borracha. A vantagem da corrente é uma durabilidade muito maior, tão grande quanto a do motor, é para esquecer que existe a corrente de comando. A regulagem é feita por meio de tensores hidráulicos, também não há manutenção.